terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O diário da princesa 1

Autora : Meg Cabot

Recomendado para : LIVRE


Mia é uma adolescente quase como outra qualquer. Vive preocupada com notas baixas em álgebra, apavora-se com sua falta de seios e tem uma paixão platônica pelo garoto mais popular da escola.
Mia vive em Nova York com a mãe - uma pintora de sucesso, mas muito desligada das tarefas do dia-a-dia - e só visita seu pai nas férias e no Natal. Muito distraída, ela nunca se questiona por que, quando viaja para encontrá-lo, sempre há uma limusine esperando por ela em uma pista de pouso particular na França e por que suas férias são passadas num castelo...
Da noite para o dia, ela recebe uma notícia que explica tudo isso, mudando sua vida para sempre. Seu pai, na verdade, é o soberano da Genovia. E, quando ele descobre não poder ter mais filhos, Mia, uma princesa de verdade, torna-se a única herdeira do trono.
O que para muitas garotas de sua idade poderia ser um verdadeiro conto de fadas, para Mia, é um grande pesadelo. Ela se sente muito desajeitada para o papel e, ainda por cima, é obridada a ter aulas de como ser princesa com uma avó de gênio muito forte! Assustada, não tem coragem de contar a novidade a ninguém.
Sua vida, porém, muda radicalmente, e, após brigar com sua melhor amiga, a única pessoa que fica sempre ao seu lado é Lars, o segurança de seu pai, que a protege dos Paparazzi. Mas a notícia se espalha e aquela menina tímida e desajeitada é agora a mais popular da escola. Como Mia, ou melhor, Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, vai se virar daqui para frente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário