terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fazendo Meu Filme - A estréia de Fani

Autor: Paula Pimenta

Recomendado para : Maior de 10 anos

Sinopse

Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…

EU LI E RECOMENDO :Eu amei esse livro! Para falar a verdade não esperava tanto desse livro quanto o comprei ... Mas após o primeiro capítulo já não conseguia mais parar de ler !! Eu juro que chorei ... !! É lindo! E no outro dia retornei ao shopping para comprar o 2 .

Resenha : ( do Site Fracky .com.br )

Sua vida da uma guinada quando sua mãe decide incentiva-la a fazer um intercâmbio durante um ano. Ela aceita e em menos de um mês já está com quase tudo fechado para sua viagem.
Mas muita coisa acontece enquanto isso, como quando ela sofre uma desilusão amorosa por causa do professor de Biologia e com um empurrãozinho de suas amigas começa a notar, ainda desacreditando, que talvez seu melhor amigo Leo queira ser mais que somente um amigo. Só que ele já desencanando de Fani começa a sair com Vanessa, a mais bonita e popular do colégio.
E aí que Fani começa a se morder de ciúmes e percebe que esse tempo todo seu verdadeiro amor estava bem ao seu lado e ela deixou escapar.
Então nossa heroína vai tentar correr atrás do tempo perdido com a ajuda de suas amigas, mas seu tempo é curto, pois no mês que vem ela irá embarcar pra Inglaterra e só voltara no ano seguinte!

Depoimentos :

“O que falar desse livro? Que me imaginei com minhas amigas nos momentos de agonia e alegria da Fani? Que me senti na pele dela no momento da viagem? Que caí no choro de tristeza e alegria ao mesmo tempo no final? Que parece que o livro foi escrito contando a minha própria história? Que por causa dele fui dormir 4 horas da manhã, por não conseguir parar até terminar? É… acho que por aí já dá pra demonstrar o que eu achei dele. Simplesmente sensacional. Espero que tenha uma sequência, pois acabei de terminar a leitura, mas já estou com saudade! “ (Ana Paletta)

“Gostaria de parabenizar pelo livro “Fazendo meu filme”, gostei muito e há muito tempo não lia um livro que me prendesse, me envolvesse e me emocionasse assim, confesso que até chorei. Por gostar tanto, gostaria de saber se terá uma continuação desse maravilhoso livro.” (Camila Correia)


QUERO LER UM CAPÍTULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário