quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fala Sério , Mãe

Autora : Thalita Rebouças
Editora : Rocco


Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas.

Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.

Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos.

AMEI!! Muito engraçado ... Muiittoo bom !!! Morri de rir ! Todo adolescente deveria ler!

Aqui vai a orelha do livro :
— Maria de Lourdes, não me diga que essa coisa reluzente na sua barriga é o que eu estou pensando.

— Piercing, mãe, mãe, piercing. Pronto, estão apresentados. Está reluzindo, é? Maneiríssimo!

— Meu Deus do céu, Maria de Lourdes, você mutilou o seu corpo por livre e espontânea vontade? Você ficou maluca? Onde foi que eu errei?

— Ih, lá vem você com o seu showzinho. Fique sabendo que lá no colégio, 83,7% das meninas usam piercing, tá?

— Eu não estou interessada nas meninas do colégio, Maria de Lourdes. Eu não sou mãe das meninas do colégio. Por que você botou esse piercing?

— Para minha barriga ficar irada na capa do livro.

— Que livro, Maria de Lourdes?

— Este livro, ué, que conta nossas brigas, nossa história... Esse nosso diálogo, por exemplo, vai para a orelha do livro. Até na orelha do livro a gente aparece, mãe! Chiquésimas!

— Maria de Lourdes, do que você está falando? Deixe de sandice e vá estudar, menina!

— Ah! Fala sério, mãe! Você está sempre por fora da realidade. Sem noção!

— Olha o respeito! Já para o quarto, Maria de Lourdes!

— Malu, mãe! Malu!

O Pequeno Príncipe

Autor: Antoine de Saint-Exupéry

Sinopse :
O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecivél para todas as idades.

Owwnn eu sei que todo mundo conhece ... Mas eu não poderia deixar de incluir esse incrível clássico! Vale Lembrar que o sentido da história vai mudando de acordo com que você vai crescendo... Lindoo! Maravilhosooo!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Última Música




Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.


EU LI E RECOMENDO :Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


LEIA UM CAPÍTULO

VISITE O SITE

Traição Entre Amigas

Autora : Thalita Rebouças

Editora : Rocco

Sinopse:

Ficar com o namorado da melhor amiga é falta gravíssima, todo mundo sabe. Luíza e Penélope eram amigas de verdade, inseparáveis, daquelas que não se desgrudam nem para ir ao banheiro. Mas mesmo a mais bela amizade pode não resistir a uma dolorosa traição. É o que acontece neste romance. Numa noite, depois de uma festa, uma delas fica com o namorado da outra. A mágoa é tanta que muda para sempre os rumos de suas vidas.  Enquanto uma vai tentar a sorte em Nova Iorque, a outra se esconde atrás do confortável anonimato que a internet e seus relacionamentos propiciam.

EU LI E RECOMENDO : Amei o livro ... Comprei so pra completar a coleção de livros da Thalita mas me surpreendi ! Muuuuiiiittoo bom ! Daqueles de você ficar com raiva de um personagem ou então  chorar por outro! Mais um para entrar pra minha coleção de favoritos!

Ela Disse Ele Disse

Autora : Thalita Rebouças

Editora: Rocco

Sinopse

Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d'água.
Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de
infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação.
Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um
menino? Este é o ponto de partida de Ela Disse, Ele Disse.
Leo e Rosa são dois típicos adolescentes de classe média, e vão contar, na primeira pessoa e em capítulos
alternados, como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo. Amizade, futebol, paixões, ciúme,
bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois
narradores e dois pontos de vista.

Ainda não li mas como sou ultra mega hiper fã da thalita tenho certeza que vou AMAR !!

LEIA A ORELHA DO LIVRO

Tamanho 44 também não é Gorda

Autora: Meg Cabot
Editora : Galera Record

Sinopse

A ex-estrela pop Heather Wells está de volta, e como de costume vai se envolver em uma perigosa investigação. Ela é inspetora de um dormitório feminino da universidade de Nova York, e está acostumada com festas e brincadeiras estranhas das estudantes. Quando jovens começam a aparecer mortas no dormitório, Heather acha que pode ajudar, como já fez no passado. Mas quem está por trás desses assassinatos fará de tudo para se proteger e uma inspetora gordinha não ficará em seu caminho.






 LER O PRIMEIRO  CAPÍTULO

Tamanho 42 não é Gorda

Autora : Meg Cabot

Editora: Galera Record
 

Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada?
De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece os adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições - mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras -, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade.
À primeira vista, a vida de detetive pode parecer uma irresistível aventura, com altas doses de adrenalina, mas a realidade é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada...



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Modelo Do Ano

Autora: Carol Alt

Recomendado para : Maiores de 14 anos

Sinopse:

Mellody Ann Croft é o que se pode chamar de boa moça. Trabalha como garçonete para juntar dinheiro para a faculdade de Medicina, mas quando um cliente insiste que ela pode ser modelo, Mellody fica tentada a trocar as mesas pelas passarelas. Fazer caras e bocas para um fotógrafo pode parecer o caminho mais fácil, mas as tentações são muitas e até uma menina equilibrada de Jersey pode achar difícil manter - se de pé durante esta escalda até o topo.

Eu li e Recomendo : No inicio não me empolguei muito com a história.. Mas depois ela começou a me interessar pois mostra a realidade da vida de modelo. Não é só aquele glamour que nós pensamos ... Realmente me surpreendeu!


LEIA UM TRECHO

O diário Da Princesa 8 - Princesa No Limite

Autora: Meg Cabot

Recomendado Para: Maiores de 12 anos

  • O Diário da Princesa 8, A Princesa no limite - Desta vez, tudo parece estar bem para Mia: conseguiu passar de ano e se livrou da responsabilidade de ter a presidente do conselho estudantil. Mas rapidamente ela percebe que o ano está longe de ser cor-de-rosa... A professora de Inglês a inscreveu na matéria de Introdução à Escrita Criativa, e todo mundo sabe que a Princesa da Genóvia quer mesmo é ser uma grande escritora no futuro - será que a sra. Martinez não vê que ela já sabe tudo sobre criatividade? Além disso, logo agora quando Mia achava que tinha se livrado de Álgebra e de Geometria, ela tem de aturar Pré-Cálculo! E, pelo amor de tudo que é genoviano, por que Lilly a indicou para ser presidente do conselho de novo?! Mas nada disso se compara às novidades que Michael tem para contar. Tudo bem que Mia torce pelo sucesso do namorado, mas ele precisava inventar um protótipo de braço robotizado para cirurgias cardíacas, tão perfeito que vai ser construído por uma empresa no Japão? O pior de tudo é que com isso ele ficará longe não por uma semana, nem mesmo por um mês - Michael vai morar no Japão por um ano inteiro, ou mais! Mia precisa convencê-lo a ficar. E para isso está disposta a usar qualquer argumento? Até Fazer Aquilo? Esperar ou não esperar? O futuro do seu namoro está em jogo e muitas lágrimas vão rolar.
EM BREVE ALGUNS CAPÍTULOS ESTARÃO DISPONÍVEIS

Gossip Girl - As Delícias da Fofoca. Vol.1

Autora: Cecily von Ziegesar

Recomendado para: A partir de 12 anos

Sinopse :

Procurando por glamour, escândalos, fofocas e o que há de mais cool entre a juventude dourada da big apple? Uma espécie de Sex and the city teen, número um na lista dos mais vendidos do New York Times, a série Gossip Girl, criada pela escritora Cecily Von Ziegesar, é uma febre ao redor do mundo. De festas e compras no shopping a namoros relâmpagos, traições e intrigas. Uma série provocante que revela os segredos dos adolescentes ricos, bonitos, chiques e cheios de problemas na Nova York contemporânea.
Neste primeiro volume, começamos com o assunto da semana: algo envolvendo Blair Waldorf, seu namorado Nate e sua ex-melhor amiga, Serena van der Woodsen, que acaba de ser expulsa de um colégio interno em New England. Serena é a garota que todos os caras desejam e que todas as garotas gostariam de ser. E é também o centro das fofocas do momento, que vão de ninfomania ao consumo de drogas. Mas não pára por aí, o leitor irá conhecer também a desconcertante Vanessa — e sua paixão quase impossível; o intelectual Dan Humphrey e sua irmã Jenny; e muitos outros personagens.
Gossip girl é uma das séries mais lidas pelos jovens americanos, com mais de dois milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, que agora também poderão se deliciar com a alta dose de drama, romance, intriga e, claro, muita fofoca, também na televisão: Gossip Girl ganha as telinhas em uma produção de Josh Schwartz, criador da série The O.C.

EU QUERO LER UM CAPÍTULO   ( EM BREVE DISPONÍVEL )

Fazendo Meu Filme 3

Autora: Paula Pimenta

Recomendado para : Maiores de 10 anos

Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de "Fazendo meu filme". No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito...

Para falar a verdade ainda não li esse livro ! Mas estou louca para ler ! Assim que ler farei uma resenha e postarei aqui! Pelo que me parece esse livro vai ser fantástico !

O diário da princesa 1

Autora : Meg Cabot

Recomendado para : LIVRE


Mia é uma adolescente quase como outra qualquer. Vive preocupada com notas baixas em álgebra, apavora-se com sua falta de seios e tem uma paixão platônica pelo garoto mais popular da escola.
Mia vive em Nova York com a mãe - uma pintora de sucesso, mas muito desligada das tarefas do dia-a-dia - e só visita seu pai nas férias e no Natal. Muito distraída, ela nunca se questiona por que, quando viaja para encontrá-lo, sempre há uma limusine esperando por ela em uma pista de pouso particular na França e por que suas férias são passadas num castelo...
Da noite para o dia, ela recebe uma notícia que explica tudo isso, mudando sua vida para sempre. Seu pai, na verdade, é o soberano da Genovia. E, quando ele descobre não poder ter mais filhos, Mia, uma princesa de verdade, torna-se a única herdeira do trono.
O que para muitas garotas de sua idade poderia ser um verdadeiro conto de fadas, para Mia, é um grande pesadelo. Ela se sente muito desajeitada para o papel e, ainda por cima, é obridada a ter aulas de como ser princesa com uma avó de gênio muito forte! Assustada, não tem coragem de contar a novidade a ninguém.
Sua vida, porém, muda radicalmente, e, após brigar com sua melhor amiga, a única pessoa que fica sempre ao seu lado é Lars, o segurança de seu pai, que a protege dos Paparazzi. Mas a notícia se espalha e aquela menina tímida e desajeitada é agora a mais popular da escola. Como Mia, ou melhor, Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, vai se virar daqui para frente?

Fazendo meu filme 2

Autora: Paula Pimenta

Recomendado para : Maiores de 10 anos

EU LI E RECOMENDO :Eu ammeeeii tanto como o 1 ! Agora Fani vai enfrentar as dificuldades de viver no exterior... Com uma família que ela mal conhece , novos amigos , novos amores ... E muita emoção ! Leiam este livro! é imperdível

 

 

Sinopse

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Visite o site do livro:
www.fazendomeufilme.com.br

E também o blog do Fazendo meu filme:
http://blogfazendomeufilme.blogspot.com/

EU QUERO LER UM CAPÍTULO

Fazendo Meu Filme - A estréia de Fani

Autor: Paula Pimenta

Recomendado para : Maior de 10 anos

Sinopse

Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…

EU LI E RECOMENDO :Eu amei esse livro! Para falar a verdade não esperava tanto desse livro quanto o comprei ... Mas após o primeiro capítulo já não conseguia mais parar de ler !! Eu juro que chorei ... !! É lindo! E no outro dia retornei ao shopping para comprar o 2 .

Resenha : ( do Site Fracky .com.br )

Sua vida da uma guinada quando sua mãe decide incentiva-la a fazer um intercâmbio durante um ano. Ela aceita e em menos de um mês já está com quase tudo fechado para sua viagem.
Mas muita coisa acontece enquanto isso, como quando ela sofre uma desilusão amorosa por causa do professor de Biologia e com um empurrãozinho de suas amigas começa a notar, ainda desacreditando, que talvez seu melhor amigo Leo queira ser mais que somente um amigo. Só que ele já desencanando de Fani começa a sair com Vanessa, a mais bonita e popular do colégio.
E aí que Fani começa a se morder de ciúmes e percebe que esse tempo todo seu verdadeiro amor estava bem ao seu lado e ela deixou escapar.
Então nossa heroína vai tentar correr atrás do tempo perdido com a ajuda de suas amigas, mas seu tempo é curto, pois no mês que vem ela irá embarcar pra Inglaterra e só voltara no ano seguinte!

Depoimentos :

“O que falar desse livro? Que me imaginei com minhas amigas nos momentos de agonia e alegria da Fani? Que me senti na pele dela no momento da viagem? Que caí no choro de tristeza e alegria ao mesmo tempo no final? Que parece que o livro foi escrito contando a minha própria história? Que por causa dele fui dormir 4 horas da manhã, por não conseguir parar até terminar? É… acho que por aí já dá pra demonstrar o que eu achei dele. Simplesmente sensacional. Espero que tenha uma sequência, pois acabei de terminar a leitura, mas já estou com saudade! “ (Ana Paletta)

“Gostaria de parabenizar pelo livro “Fazendo meu filme”, gostei muito e há muito tempo não lia um livro que me prendesse, me envolvesse e me emocionasse assim, confesso que até chorei. Por gostar tanto, gostaria de saber se terá uma continuação desse maravilhoso livro.” (Camila Correia)


QUERO LER UM CAPÍTULO